terça-feira, 13 de março de 2012

Maquiagem e seu tom!

Continuando o post passado, aqui estão algumas dicas de como escolher o tom correto de cada produto, como:

*Base: Primeiramente, não se escolhe cor de base, corretivo, pó, nada utilizando a mão como base. A melhor coisa a fazer é testar no rosto, pois é a região onde você vai utilizar o produto, mas é necessário que ele esteja limpo. Porém como nem sempre é fácil passar o produto no rosto, ou caso você já esteja maquiada, um local que eu ouvi falar que é bom testar a cor é no pulso, que é o local do corpo que mais chega perto da cor do rosto.





*Corretivo: O corretivo já é um pouco mais complicado pois á corretivos para cada região do rosto. Você vai precisar de 2 tipos de corretivos: um mais escuro para a áreas dos olhos e um mais claro para disfarçar espinhas nas bochechas.
- Olheiras: Para disfarçar as olheiras, prefira um corretivo cremoso, pois pode garantir uma melhor cobertura. O liquido não é tão indicado pois ele pode não tampar tudo, e o solido pode dar uma aparência de craquelado depois!
 Para saber se você escolheu o tom certo de corretivo, passe um pouco no rosto e repare: o local ficou iluminado ou com aparencia de que tem uma bola branca em baixo dos olhos. Se a resposta for uma bola branca, tente um tom um pouco mais escuro!
- Cores: Os corretivos coloridos, tipo, verde, azul, etc. São muito complicados e indicados apenas para profissionais, e até mesmo eles quase não estão usando. Os corretivos normais ainda são a melhor opção, mas eles também possuem tonalidades diferentes:
 > Rosados: Funcionam bem em peles morenas. Eles também são bons para esconder olheiras arroxeadas e manchas azuladas.
 > Amarelados: É bom para disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas. Você deve passar o produto a partir do canto interno do olho e espalhe por toda região.




*Pó: O pó deve ser o tom exato do rosto! Nem mais claro, nem mais escuro! Pois ele não deve aparecer. Sempre tente comprar o pó em locais que tenha como você fazer o teste! Este teste deve ser feito apenas no rosto, caso você queira que esse pó seja o tom exato de sua pele!
-Pele seca: Na pele seca a aplicação deve ser feita nos locais que apenas aparecem foco de oleosidade durante o dia. Normalmente na zona T do rosto 
-Oleosa: Na pele oleosa a aplicação deve ser feita levemente em todo o rosto.
-Mista: Deve ser aplicado levemente nos locais que aparecem focus de oleosidade ao decorrer do dia.




*Blush:  Para cada tom de pele exite uma cor indicada:
-Negras: Pode usar tons mais fortes, como berinjelas e rosas queimados fortes.
-Brancas: Tons mais claros, como rosa e pêssego 
-Morenas: Pode usar rosa, pêssego e marrom. 




     Espero que este post ajude vocês na hora de comprar maquiagem e para intender melhor como se maquiar! Caso vocês tenham mais algumas dicas deixem seus comentários!



Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: