quinta-feira, 22 de março de 2012

Macarons - Como fazer

    Oi Madmeoiselles, hoje venho falar de Macaron!
   Bom como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa - o nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). Porem outras historia diz que foram inventados na frança para agradar a realeza. Além dessas devem existir outras historias, porem o importante é que ele exite e é maravilhoso!
    Eu sempre achei os macarons muito lindos mas demorei muito para experimenta-los, da primeira vez não adorei de cara, mas depois da 2º vez, não consegui para mais de comer!












     E ai dando uma bisbilhotada em alguns blogs descobri um video (que esta em ingles, mas da pra intender) que ensina a fazer Macarons, achei super legal e fiquei louca para fazer. E resolvi mostrar ele aqui para vocês! 



     Apesar de ser em inglês, dá para entender mais ou menos quais são os ingredientes.
     Mesmo assim, vou escrever os ingrediente pra vocês: clara de ovos, farinha de amêndoa, açúcar cristal e refinado, geleia ou chocolate derretido. Não esquecendo dos corantes e aromas a gosto também.
Bater as claras, misturar a farinha de amêndoa e açúcares, dividir em quantas porções quiser (para cores diferentes) esperar 15 minutos, colocar no forno baixo por mais 12 minutos e rechear, fácinho né? agora é só testar para ver se realmente dá certo!!
     Se ainda houver dúvidas,  vocês podem pegar receita completa no Sortedfood. 
    
     Além desse vídeo do Sortedfood procurei outros no youtube! E achei alguns bem legais! Esse outro aqui é de macaron de pistache!


     O mode de fazer dele é diferente, pois ela faz a propria farinha de pistache. Ele ta em inglês, mas tem uma tradução simultânea, o que deixa meio agoniada! kkk E os ingredientes são:

- Para o biscoito:
90 g de claras de ovo (cerca de 2 ovos médios), deixe-as envelhecer 1 ou 2 dias na geladeira em um recipiente com tampa
30 g de açúcar granulado
200 g de açúcar de confeiteiro
55g de pistache (para uma massa clássica de amendoas substitua esses 55g de pistache por amêndoas)
55 g de amêndoas (sem pele)
- Para o recheio:
198 g de leite condensado (meia lata)
1 colher de chá de manteiga sem sal
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 colheres de sopa de creme de leite 

     Esse aqui é um terceiro vídeo, que explica bem como fazer e é bem fácil de compreender!




     E ai Mademoiselles, gostaram?? Vão se aventurar em casa?? Quero ver os resultados, é só mandar as fotos lá pro facebook do blog! Deixem seus comentários!

Beijos, Mademoiselle Carol

2 comentários:

William disse...

...e eu achando que esse Macaron fosse maior hahahaha deve ser uma delicia!

Carol França disse...

Nossa William, ele realmente poderia ser maior. Não sei em qual cidade você mora, mas aqui em Goiânia os melhores macarons que eu já comi foram os da Marrom Bombom, são divinos.